Alimentos saudáveis são, sem dúvidas, o ponto de partida para uma vida mais tranquila e harmoniosa. É claro que necessitamos dos médicos e de seu conhecimento para checarmos se tudo está em dia, porém alguns itens oferecidos pela natureza podem ser muito úteis ao nosso corpo.

Com o advento do modo de vida moderno, alertamos que alimentar-se corretamente não exclui a necessidade de um profissional da área da saúde. Entretanto, muitos alimentos são úteis para além de assegurar uma saúde melhor, fortalecendo seu organismo para prevenir algumas doenças, também proporcionar um auxilio extra caso você esteja fazendo algum tratamento médico. Veja a seguir 7 alimentos que curiosamente se parecem muito com os órgãos que eles “curam”:

7Para alimentar o cérebro: nozes

As nozes são ricas em Ômega 3, fibras, antioxidantes, vitaminas e minerais. Elas ajudam a reduzir o colesterol, a pressão arterial e melhorar a função cerebral.

Porém, esses pequenos “cérebros” devem ser comidos com moderação, por serem ricos em calorias.

6Cenouras para melhorar a visão

Sua avó certamente já te alertou sobre a cenoura, que é rica em vitamina A. Se você cortar uma fatia de cenoura verá que ela se parece muito com uma pupila.

A cenoura é rica em nutrientes que contribuem para a produção de pigmentos necessários para o funcionamento eficaz da retina, além de prevenir a cegueira e degeneração muscular dos olhos.

Agora você já sabe: para uma visão de águia, cenouras.

5Tomates para o coração

O tomate vermelho, doce e delicado, cheio de cavidades, se parece muito com um coração.

Rico em licopeno, essa fruta é antioxidante e possui ácidos capazes de regular as gorduras do sangue e ajuda a prevenir o envelhecimento precoce das células. Por esta razão, é comum incluir este alimento na dieta de pacientes com câncer e problemas cardiovasculares.

4Feijões são excelentes para os rins

Os rins são os principais filtros do nosso corpo e, portanto, é importante tomar conhecimento dos alimentos antes de digeri-los, já que o excesso de sódio e cálcio podem seriamente danificar esses órgãos. Os feijões possuem baixo teor de sódio e representam as proteínas de plantas que são muito mais fáceis de digerir do que a proteína animal. Por isso o feijão é muito bom para o organismo, por ter sua digestão facilitada.

3Problemas com o estômago?

A raiz do gengibre provém da Ásia e tem sido usada durante séculos para tratar as doenças de estômago e diversos problemas digestivos, além de resfriados em geral. O gengibre é rico em óleos essenciais, ácidos orgânicos e é um poderoso antibacteriano que regula a flora intestinal. É muito eficaz contra náuseas, úlceras, irritação do estômago e inchaços.

Você pode consumir o gengibre em chás ou em outros pratos.

2Ovários: abacate

Existem vários alimentos que contribuem para ovários saudáveis ​​e o abacate, que é muito parecido com os ovários, pertence ao grupo dos alimentos gordurosos saudáveis.  Rico em ácido fólico e a vitamina A, E e B-6, este último especificamente serve para regular a dor menstrual e ajudar no tratamento de ovários policísticos. Não há grandes problemas com o consumo frequente de abacate, no entanto, algumas pessoas desenvolvem alguma dor de estômago devido ao seu alto teor de gordura.

1Cítricos para os seios

Laranja, tangerina e grapefruit são frutas que se assemelham às glândulas mamárias femininas. As frutas cítricas são ricas em vitamina C, que é responsável pela regeneração do tecido, sintetizar o colágeno, acelerar o metabolismo, limpar o sangue por todo o corpo (especialmente as glândulas mamárias), entre outras propriedades fundamentais.

Além destes também há o aipo para os ossos, com alto teor de cálcio e silício, como também a uva passa que é rica em magnésio, vitamina A, vitamina C, vitamina B3, cálcio, ferro, fibra entre muitos outros, proporcionando benefícios diversos ao seu organismo.