Este vídeo de adoráveis bebês avatares foi publicado no Instagram e a internet simplesmente ficou louca por eles – o vídeo teve 2,5 milhões de visualizações nesse pouco tempo! A maioria das pessoas achou que estes bonecos realistas eram super fofos, mas algumas pessoas pensavam que eram “assustadores demais”.

Os pequenos bebês azuis parecem estar dormindo e demonstram uma expressão pacífica e angelical. Veja a seguir:

Conheça os bebês avatares

Esses bonecos de silicone são criados pela empresa espanhola Babyclon. Eles são realmente obcecados com a criação de bebês realistas, contando com técnicos e artistas amplamente especializados em esculturas de silicone.

Esta empresa, localizada no norte da Espanha, é a única fábrica no mundo que produz estes bebês hiper-realistas. Christina Iglesias é a mulher por trás da Babyclon. Sua formação está em efeitos especiais para filmes, que continua a ser sua verdadeira paixão. Mas um amigo dela fez surgir a ideia dos bebês de silicone. Christina revelou que ela achava estranho no começo, mas a demanda era tão alta que ela percebeu que poderia realmente fazer um lucro com esses pequeninos.

A fábrica agora produz entre 30 e 35 bonecos por mês. Os bebês avatares custam cerca de US $ 2.650 e um dos moldes padrão pode custar cerca de US $ 1.300. A Babyclon também faz modelos robóticos que se movem e “respiram”. Estes são os modelos mais caros e eles vão para cerca de US $ 3.650.

Não é qualquer silicone que é usado para fazer esses bebês. Babyclon usa silicone de platina – o mesmo material que os cirurgiões plásticos usam. O primeiro, e o passo mais difícil, é fazer uma escultura de plástico rígido (massa de moldagem). Em seguida, usam essa escultura para fazer um molde composto de fibra de vidro e alumínio. Ele dura cerca de 100 cópias antes de que outra escultura precise ser feita.

Todo o cabelo dos bonecos é feito de mohair, que tem uma textura semelhante ao cabelo humano. Os clientes podem então pedir aos artistas para pintar detalhes específicos, como sardas, marcas de nascença, entre outros. Muitas vezes um cliente irá fornecer uma imagem de seus próprios filhos como bebês para usarem como referência.

Os bonecos duram cerca de 30 anos. Existem cerca de 13 modelos diferentes de bebês. A maioria deles são meninas “recém nascidas”, mas elas podem ser transformadas em meninos a pedido do cliente.

Os bebês vêm com diferentes tons de pele, cabelo e cor dos olhos de todos os tipos. Além de bebês avatar, Babyclon também faz bebês de sereia que vêm com uma cauda removível e bebês de fadas.

Por apenas uma pequena taxa extra (US $ 320), você pode pedir um bebê que vai beber água e fazer xixi. Os artistas criaram um mecanismo especial dentro da boneca que lhes permite ingerir água e, em seguida, liberá-lo.

Incrível, não é mesmo?