Em tempos de crise, a busca por um emprego acaba mobilizando toda a família. E com o motorista Misael Bueno de Veloso, de 39 anos, não foi diferente. Após se ver desempregado, passou a frequentar agências de emprego diariamente, além de buscar por vagas na internet. Mas, infelizmente, estava difícil de conseguir até mesmo algumas entrevistas, quem dirá um emprego.

Foi quando Regiane das Neves Lara, esposa de Misael, teve a inusitada ideia de imprimir 400 cópias do currículo do marido e pôr toda a família para distribuir em um semáforo próximo a um terminal de ônibus em Sorocaba, SP.

“Toda semana ele ia nas agências e empresas, mas nada de entrarem em contato. Então, foi um meio de pedir socorro e nós não estávamos querendo pedir dinheiro a ninguém. Só procurávamos pessoas que conhecessem alguém que pudesse ajudar”, contou a esposa de Misael, que trabalha como diarista.

Desempregado desde dezembro, quando a empresa na qual trabalhava dispensou inúmeros funcionários, Misael acreditou que essa poderia ser uma forma de alcançar a tão sonhada recolocação, já que o dinheiro estava curto e as contas se acumulando. “Fomos entregar todos juntos e não sobrou nada. Entregamos para todos que paravam. Está difícil de conseguir trabalho, mas a gente se vira e corre atrás nessa crise.”, disse.

E uma das pessoas que recebeu o currículo de Misael no semáforo foi a estudante Laleska Bruschi que, no intuito de ajudar, resolveu publicá-lo em seu perfil no Facebook. Ela conta que, ao ser abordada pelo filho do motorista, se sentiu tocada pela situação. “Ele me disse a seguinte frase: ‘Me ajuda. Meu pai precisa de um emprego.”, contou emocionada.

Em menos de uma semana, a postagem já passou das 6 mil curtidas e teve quase 3 mil compartilhamentos. E, melhor de tudo, MISAEL CONSEGUIU EMPREGO!

Muitas vezes não nos damos conta de que um pequeno gesto nosso pode mudar a vida de alguém ou, até mesmo, de uma família inteira!