Desde a vergnha derrota do Brasil para a Alemanha imaginei que começariam a surgir muitos boatos e teorias da conspiração quanto à Copa do Mundo. Muito se falou que Fifa já havia vendido essa Copa para o Brasil, mas repentinamente um 7×1 destrói todas essas teorias, e aí o que acontece? Nascem novas teorias!
   Alguns disseram que jornais colombianos estão noticiando que a lesão de Neymar poderia ser uma fraude. Não encontrei links que apontassem para esses jornais, então não vou aplicar esses jornais como prova de que realmente é uma fraude, mas apenas algumas informações que achei interessante.

   1ª QUESTÃO – A TATUAGEM
   Neymar possui uma tatuagem em seu braço direito com o nome de seu filho, Davi Lucca, e no vídeo vinculado pela própria Globo parece impossível de enxergar a tatuagem. Tudo bem que com a quantidade de luzes piscando ficaria dificultado, mas em momento algum do vídeo é possível ver a tatuagem, confira o vídeo:

TATUAGEM

VÍDEO

COMPARAÇÃO


   2ª QUESTÃO – ROSTO
   Durante a entrada do atleta no hospital ele fica tampando seu rosto, a impressão de que se tem é que ele não quer que a torcida o veja. Então o que faz em seguida? Acena para a torcida… Então para que tampar o rosto daquela maneira? Por que uma toalha fica o tempo todo sob o rosto de Neymar? Afinal, se ele gostaria de mais “privacidade” naquele momento, temos a 3ª questão.

   3ª QUESTÃO – AMBULÂNCIA
   O que muitos internautas também disseram é que não tem motivos para um jogador que chega em casa de helicóptero, chegar no hospital de ambulância e pela porta da frente, correndo maiores riscos de novos acidentes e ainda sofrendo com o assédio da torcida. Isso deixa parecer que estavam tentando demonstrar que aquilo de fato aconteceu utilizando de recursos que geralmente não acontecem.

   4ª QUESTÃO – PUNIÇÃO DO JOGADOR
   Após a utilização de diversos argumentos e filmagens demonstrando a malicidade do jogador Zúñiga para a Fifa, nada aconteceu com ele. Apenas um pedido de desculpas e tudo resolvido? Isso soa mais como parte do “espetáculo”, afinal, em outra ocasião nessa Copa do Mundo tivemos um jogador afastado dos campos por meses!

   5ª QUESTÃO – HISTÓRICO DO JOGADOR
   Além da falta de punição, o jogador Zúñiga não possui antecedente violento, o que seria perfeito para a Fifa alegar que foi um acidente, e não um comportamento repetitivo, assim não precisaria puni-lo e o grande atleta da seleção estaria de fora para os próximos jogos, e não somente ele, mas também a estranha jogada que tirou o capitão da seleção do jogo com a Alemanha.

   6ª QUESTÃO – RECUPERAÇÃO
   Vi muitos comentários de internautas dizendo que uma lesão daquele tipo levaria cerca de 8 meses para recuperar. Essa é uma questão que não levo extremamente a sério, pois além de não ter visto nada relamente confiável sobre isso, também não sei o que o dinheiro do Neymar seria capaz de fazer aos tratamentos para que acontecesse de maneira muito mais rápido, já que sabemos que a medicina, muitas das vezes, anda na velocidade do dinheiro e não de seus estudos. Mas é algo a se pensar e pesquisar.

   7ª QUESTÃO – COMBINADO
   Algumas imagens de segundos antes do acontecimento mostra uma conversa, ou pelo menos troca de olhares, entre Neymar e Zúñiga, o que ficou bem estranho:


   Enfim, por que fariam tudo isso? Algo que tenho muita crença é de que em torno disso tudo existe muito interesse político, monetário, e que possuem variáveis que mal conhecemos. Não sei por que fariam algo desse tipo, e também não estou alegando que realmente foi uma farsa, mas todas essas questões reunidas podem nos levantar uma certa dúvida que só o tempo nos explicará se foi ou não uma lesão.

   E você? O que acha? Deixe seu comentário com sua opinião e clique no botão abaixo para compartilhar com seus amigos e familiares!

Redação: Melhores Reflexões
Indicado pelo nosso visitante: Denis Lopes


Compartilhar no Facebook

Quer mais coisas como essa?
Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

Você gostou desse artigo?

Então, digite seu email abaixo para receber mais artigos como esse em seu email Totalmente GRÁTIS !