Clique na imagem para ver mais e nos ajudar a conitnuar o blog 😀
   Apesar dos escândalos de corrupção entre integrantes da FIFA e do governo do Catar, o país continua, pelo menos por enquanto, como sede da Copa do Mundo de 2022, quatro anos depois de o mundial ser realizado na Rússia em 2018.
   Aliás, 2018 é o ano estimado para a entrega do segundo estádio para a Copa do Catar, que o comitê supremo de entrega e legado apresentou ao mundo ontem por meio do vídeo que você confere a seguir. Esse será o palco de uma semifinal do mundial de 2022.



   O estádio, como você já deve ter percebido, será construído com um estilo bastante peculiar, o de uma tenda preta. Mais especificamente, essa construção homenageia o que é conhecido no Catar e região como Bayt Al Sha’ar, uma tenda negra utilizada por povos nômades do país. O nome da arena de futebol será Bayt Al Stadium e deve ter capacidade para 60 mil pessoas na ocasião da Copa. Depois do mundial, estruturas modulares temporárias serão desmontadas e a capacidade cairá para 32 mil.

   Para o comitê, a apresentação do estádio é “mais um marco de progresso”. Foi esclarecido ainda que, até o fim deste ano, o país terá cinco estádios em construção para o mundial de 2022.
   FONTEs

  • SCDL
  • Globo Esporte
  • Compartilhar no Facebook

    Quer mais coisas como essa?
    Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
    Clique em curtir abaixo e comprove.

    Você gostou desse artigo?

    Então, digite seu email abaixo para receber mais artigos como esse em seu email Totalmente GRÁTIS !