O primeiro dia de aula é uma data marcante, que estabelece que seu filho(a) está crescendo e ganhando o mundo. Mas, para um menino em especial, um menino desnutrido, o primeiro dia de aula tem um significado ainda mais poderoso.

Há exato um ano atrás, no dia 30 de Janeiro de 2016, a dinamarquesa Anja Ringgren Loven, que trabalha com projetos de caridade na Africa, encontrou na rua um pequeno menino chamado Hope, de 2 anos de idade, muito desnutrido e abandonado na Nigéria.

Anja, seu marido e equipe cuidaram dele, que precisou ser levado para um hospital para tratar os vermes que tinha no estômago, além da desnutrição.

Na época, a história do resgate de Hope ganhou o mundo repercussão mundial, e conseguiram arrecadar um milhão de dólares para custear o tratamento do menino, que havia sido abandonado pela família pois achavam que ele era um bruxo. Relembrem a foto:

A foto rodou o mundo do pequeno Hope

Após se recuperar, Hope foi embora com Anja e passou a viver na ONG com ela e mais 35 crianças. Apenas 2 meses depois de ser encontrado, já estava irreconhecível. Tinha ganhado peso, voltou a sorrir e brincava com as outras crianças do local.

A história teve um final bem feliz. Na última segunda-feira (30) Anja compartilhou uma foto muito parecida com a foto que viralizou na web, dando água ao pequeno Hope, agora mais forte e saudável.

Na legenda diz: “No dia 30 de janeiro de 2016, eu fui em uma missão de resgate com David Emmanuel Umem, Nsidibe Orok e nosso time nigeriano. Uma missão de resgato que viralizou e hoje faz exatamente um ano que o mundo conheceu um pequeno menino chamado Hope. Essa semana, Hope começa a ir a escola”, comemorou a voluntária. O post original é esse:

Veja algumas fotos atuais de Hope, agora já totalmente recuperado, saudável e feliz: